quinta-feira, 4 de junho de 2009

Salvador oficializada como uma das 12 cidades-sede do Mundial

Salvador foi oficializada como uma das 12 cidades-sede da Copa de 2014. O anúncio foi feito neste domingo, 31, às 15h30, em uma cerimônia com os dirigentes da Fifa em Bahamas. Além da capital baiana, também terá jogos em Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os baianos acompanharam o anúncio da Fifa em duas festas no Pelourinho e no Barradão. A comemoração no Centro Histórico é animada ao som dos blocos afro Olodum e Ilê Aiyê. A festa começou às 13 horas em frente à Fundação Casa de Joge Amado.

No Barradão, um time de modelos vestidas com uniformes azul e amarelo simbolizam o feito. Além da oficialização de Salvador com uma das subsedes, a festa do Barradão também comemora a conquista do Campeonato Baiano de 2009 pelo Vitória. Na ocasião, o cantor Tatau entregou as faixas de campeão baiano aos jogadores rubro-negros. A Cantora Ivete Sangalo também esteve presente. Ela chegou acompanhada do namorado Daniel Cady, do irmão Jesus Sangalo e outros parentes. Ivete, que estava com uma camisa do Vitória revelando a barriga saliente da gravidez, deu uma volta no campo e ensaiou cantar o hino rubro-negro. O show antecedeu o jogo do Vitória e Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário